Você já encontrou o sentido da sua existência e os propósitos de Deus para você?

Você já descobriu a missão da sua vida, identificando suas habilidades e competências para usar para o Senhor, abençoando quantas pessoas for possível?

Quando falamos de nossa missão pessoal, certamente falaremos de dons espirituais e seu papel fundamental no avanço do Reino.

Deus concede a todos os membros de Sua igreja os dons espirituais para que possam ser empregados em um ministério para o bem da igreja e da humanidade. Estes dons, segundo a Bíblia, apontam para vários ministérios, como a fé, proclamação do evangelho, administração, reconciliação, ensino, compaixão e serviço em prol das pessoas. (Romanos 12:3-8 e 1 Coríntios 12:7-11)

Assim como Jesus e Seus discípulos receberam poder especial por meio do Espírito Santo para realizarem a missão, o Senhor anseia nos dar este poder e dons especiais para discipular e testemunhar, para viver para a Sua glória.

E o que pode fazer para descobrir seus dons?

“Todos os dons devem ser empregados no serviço de Cristo. Tornando-nos discípulas  dEle, rendemo-nos a Ele com tudo o que somos e temos. Ele nos devolve, então, essas dádivas purificadas e enobrecidas para que as utilizemos para Sua glória em abençoar nossos semelhantes.” (Parábolas de Jesus, pág. 328)

O Senhor nos colocou em nossa família, igreja e comunidade para edificar e ajudar a outros, compartilhando de Seu amor e perdão. Vamos responder afirmativamente ao seu convite: “Senhor, eu vou e farei o que preciso for para a salvação de pessoas!”

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (1 Pedro 4:10)

Como imitadoras de Cristo, experimentemos a alegria de ser colaboradoras de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + nove =