“Perderam-se, ontem, em algum lugar entre o nascer e o pôr-do-sol, duas horas feitas de ouro, cada uma delas engastada com sessenta minutos de diamante. Não se oferece recompensa alguma, porque se perderam para sempre.” (Horace Mann).

Todas nós recebemos de Deus 24 horas por dia e temos liberdade para administrá-las. O mais importante é começar o dia com Deus, buscando sabedoria do alto para usar com sucesso cada hora e minuto. Quando gerenciamos nosso tempo temos:

          A autora Renata Freitas de Camargo nos dá sugestões e estratégias muito úteis:

➊ Delegue tarefas – peça ajuda;

➋ Priorize o trabalho – foque no que é mais importante;

➌ Fuja da procrastinação;

➍ Agende as tarefas – diárias, semanais e mensais;

➎ Evite o estresse – não tente fazer tudo aceitando mais do que é capaz;

➏ Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo;

➐ Comece cedo – “O passarinho que acorda cedo é o que pega a minhoca.” A maioria dos homens e mulheres de sucesso acorda cedo;

➑ Faça pausas – descanse, relaxe;

➒ Aprenda a dizer não.

            Ellen White também nos deixou várias orientações sobre a administração do tempo. Só no livro Parábolas de Jesus há quatro páginas sobre este assunto. Vale a pena dedicar um tempo para ler com espírito de oração cada uma dessas páginas. Aqui vai uma pequena amostra:

           “Nosso tempo pertence a Deus. Cada momento é Seu, e estamos sob a mais solene obrigação de aproveitá-lo para Sua glória. De nenhum talento que nos concedeu requererá Ele mais estrita conta do que de nosso tempo. Cristo considerava precioso todo momento, e assim devemos considerá-lo. A vida é muito curta para ser esbanjada. Temos somente poucos dias de graça para nos prepararmos para a eternidade.

             Não temos tempo para dissipar, tempo para devotar aos prazeres egoístas, tempo para contemporizar com o pecado. Agora é que devemos formar o caráter para a futura vida imortal. Somos advertidos. a remir o tempo … tornando-nos coobreiros de Deus em Seu grande plano de redenção.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 2 =