Há vários temas populares relacionados à qualidade de vida e independência pessoal, mas poucos abordam o fato de que com a ajuda de Deus, fazer a gestão financeira dos recursos pessoais é um dos principais meios de se obter equilíbrio e paz emocional. Uma boa gestão garante que um indivíduo não acumule dívidas, e tenha sempre uma reserva para situações imprevistas.

            Os benefícios, vantagens e ganhos podem ser ampliados para todas as áreas da vida ao somar gestão financeira pessoal, atitudes e decisões empreendedoras, pois você desfrutará de independência profissional ao se tornar dona do seu próprio negócio.

            Mas, para que isso se torne uma realidade, sob a orientação de Deus, é preciso tomar algumas decisões que demandarão autocontrole, estabelecimento de limites e regras de vida, para que seja possível conciliar as necessidades pessoais, familiares e o trabalho que se pretende ter ao decidir-se pelo empreendedorismo.

            Desta forma, a primeira coisa a se fazer é decidir o que você quer para sua vida, lembrando-se que essa decisão impacta também a vida de seus familiares. Por isso, pensar e decidir o que se deseja para a sua vida, deve ser algo refletido, analisado e, principalmente, submetido a Deus, para que Ele possa ajudar em uma decisão tão importante.

            Se você já tomou sua decisão e quer fazer uma boa gestão dos seus recursos financeiros e caminhar rumo ao empreendedorismo, a primeira coisa que você precisa saber é que a boa gestão dos recursos financeiros vem antes do empreendedorismo. É por meio dos bons resultados da gestão financeira, que você obterá os recursos necessários para os investimentos iniciais em seu empreendimento.

            Desta forma, é necessário formar o hábito de registrar todos os seus ganhos e gastos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 − cinco =