Em III João 2 podemos ler sobre o desejo de Deus para nós: “Amado, desejo que você vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como vá bem espiritualmente.” Deus nos ama e quer o melhor para cada um de nós.  

Então, será que Deus, o Deus Criador e Mantenedor de todas as coisas, deixou disponível em Sua criação remédios naturais que pudéssemos utilizar a fim de termos uma vida mais saudável e que nos protegesse de doenças?

A resposta é sim. Está ao nosso dispor oito remédios naturais que possuem o papel de fortalecer a cada ser humano que vive nesses últimos dias da Terra:

Esses são os remédios que Deus nos deixou para usarmos livremente.

 Isso não significa que nos é proibido usar a ciência ao nosso favor quando necessário. Afinal, não creio que Deus daria inteligência aos seres humanos para que não pudéssemos usufruir de seus benefícios, e sim que não deveríamos apoiar nossa saúde simplesmente sobre os remédios fabricados pelo homem.

Hipócrates já dizia: “que seu remédio seja o seu alimento, e que seu alimento seja o seu remédio.” Logo, somos o que comemos. E pensando nisso, o primeiro remédio natural que iremos abordar é a alimentação saudável, rica em frutas, verduras e vegetais. Não devemos apenas comer coisas saudáveis, mas evitar as danosas, como os alimentos processados, bebidas alcoólicas e açúcar (em especial os refrigerantes, pois contêm cerca de 8 a 10 colheres de açúcar por copo). O uso de cereais integrais além de nos ajudar a ter menos fome, já possuem uma absorção mais lenta, evita algumas doenças. Comer pouco também é importante já que a alimentação em excesso, mesmo que saudável, também é prejudicial ao nosso organismo.

O segundo remédio natural deixado por Deus é a água. Ela é o principal componente do corpo humano e para que diversas reações do nosso organismo aconteçam. A ausência da água pode afetar nossa concentração, memória e ainda gerar dores de cabeça, já que aproximadamente 80% do nosso cérebro é formado por água. Caso não tenha nenhuma restrição médica, beba de 6 a 8 copos de água por dia, preferivelmente 30 minutos antes ou duas horas depois das refeições.

A prática de exercício físico também está entre os remédios que Deus nos deixou. Ela não é importante somente para o controle de peso, mas *

Crianças e adolescentes deveriam realizar pelo menos uma hora de atividade física diariamente. Enquanto os adultos, pelo menos duas horas e meia por semana. Estudos indicam que uma simples caminhada diária de 20 minutos pode ajudar a reduzir o risco de morte prematura.

Decida hoje mudar seu estilo de vida! Utilize todos os remédios que o teu Criador te deu. Escolha ser a melhor de você e seja feliz assim como Ele sempre quis.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =